Vamos começar, falando um pouco o que são alimentos termogênicos, são aqueles que consomem uma quantidade grande de energia na digestão e com isso, são alimentos que ajudam a emagrecer.

Como atuam?

Quando a pessoa ingere o alimento, os músculos do trato gastrointestinal aceleram a contração, levando a gerar os sucos digestivos e depois secretados. Com isso os nutrientes precisam de mais energia para serem absorvidos. O processo é conhecido como “termogênese”. O corpo produz muito mais calor

Como  já falamos, esses alimentos consomem mais energia. Quando entram no corpo, eles usam as reservas de energia, o glicogênio e a gordura.

Para quem não sabe, o glicogênio é a forma de armazenamento de energia que vem dos carboidratos, são as reservas de gordura encontradas no tecido de gordura que estão no organismo.

O uso dessas reservas ajuda o corpo ao eliminar calorias, atrelando com uma atividade física. Sendo assim, os alimentos termogênicos são grandes aliados na perda de peso, são realmente alimentos que emagrecem.

Alimentos termogênicos não trabalham só

Não adianta saber que os alimentos são aliados no emagrecimento, como eles atuam no corpo, ingerir todos e consumir mais calorias do que perde. Apenas uma dieta com vários termogênicos não fará que a pessoa chegue no resultado desejado.

Tem que aliar a alimentação balanceada com uma atividade física. Equilíbrio é tudo, tem que ficar muito claro. Caso não tenha um resultado esperado, pode ser que esteja ocorrendo algo do tipo. De fato ou não terá avanço ou o avanço será muito lento. Para aqueles que seguem esse tom errado, fica muito complicado.

Uma dieta equilibrada é o segredo para grandes resultados e uma vida saudável.

Os Melhores

  • Óleo de coco;
  • Arroz integral, quinoa e aveia;
  • Pimenta;
  • Canela;
  • Gengibre;
  • Chá verde;
  • Feijão;
  • Cominho;
  • Frutas ricas em vitamina C;
  • Água gelada;
  • Nozes;

Vale lembrar que é possível consumir termogênicos industrializados. Há dois tipos: o natural e o que vem da indústria. Alguns conseguem atrelar os dois lados e resulta em um grande produto, que auxilia no emagrecimento de forma direcionada.

Outros benefícios

Além de ajudar no emagrecimento. Também ajuda a melhorar o desempenho nos treinos. Em especial para alimentos ricos em cafeína. A substância vai aumentar a resistência, fazendo com que a pessoa consiga se exercitar por mais tempo.

Outro benefício é melhorar o foco, mais uma vez a cafeína presente. Ela possui um efeito estimulante que proporciona mais  concentração e com isso mais capacidade de aprendizado.

Para ajudar ainda tem café que também é termogênico, que só melhora na dieta.

Há outros benefícios, porém, varia de alimento para alimento. Cada um vai ter outros em especifico e deve ser avaliado caso a caso.

O nosso texto encerra por aqui, queremos reforçar que o equilíbrio deve estar presente na dieta e na atividade física para que o sucesso ocorra muito bem.

Encontre o Coffee Thermo Mix nas melhores lojas ou seja um revendedor.