Alimentos termogênicos na gravidez: entenda os riscos e saiba mais sobre o assunto!

O período da gravidez é um momento marcante na vida da mulher, ele altera as condições do corpo e mexe com o psicológico. E, é normal que a mulher nesse período se cuide mais e tenha que adotar algumas alterações na sua alimentação. Hoje, sobre este tema, vamos falar dos alimentos termogênicos na gravidez e os motivos pelos quais eles devem ser evitados.

Cuidado com alimentos termogênicos na gravidez

Durante o período da gestação o corpo da mulher sofre bastante alterações em seu funcionamento. Por isso, parte dos nutrientes que são consumidos por ela é direcionada ao bebê e é  responsável pela formação deste novo corpinho.

Por isso, alguns alimentos são bastante indicados às grávidas e outros devem ser evitados. Afinal, como exemplo de alimentos que devem ser evitados estão os termogênicos. 

Os alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e podem aumentar a pressão sanguínea, sendo bastante prejudiciais à saúde da mãe e do bebê. Além disso, o metabolismo das grávidas já é mais acelerado, não sendo necessário o consumo deste tipo de alimento.

São exemplos de alimentos termogênicos: café, canela, gengibre, chá verde, pimenta, mostarda e chocolate.

Para saber mais sobre as indicações e contra indicações de alimentos no período de gravidez, consulte um médico ou um nutricionista de sua confiança.

Produtos Mix Brasil Fit

Apesar de os produtos Mix Brasil Fit terem sido pensados para melhorar a saúde das pessoas, eles não são recomendados durante o período de gravidez. Isso porque os seus ingredientes termogênicos podem prejudicar a grávida e o bebê. Sendo assim, atente-se a contraindicação dos produtos Mix Brasil Fit para essa fase.

Já no período pré-gravidez e pós-gravidez os produtos Mix Brasil Fit podem ser consumidos sem preocupação.

Saiba mais sobre os nossos produtos, acessando a nossa loja online!